Informações Sobre Serviço

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Instruções de Compra
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Instruções de

Compra

Como efetuar uma consulta e optar pela compra

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem. Em seguida, clique em "Consulte";
  2. Escolha o horário de maior interesse clicando no número do serviço;
  3. Visualização do serviço: horário de partida, previsão de chegada, número do serviço e valor da passagem. Abaixo destas informações, você encontrará o mapa do carro, com todas as poltronas disponíveis;
  4. Após a escolha da(s) poltrona(s), clique em "Adicionar ao Carrinho";
  5. Na tela seguinte, você deve ler o "Aceite" e então será direcionado à página de Identificação ou Cadastro. Caso já possua um e-mail e senha cadastrados no site, informe-os para prosseguir com a compra. Se for seu primeiro acesso, clique em "CADASTRO" e preencha o formulário para obter a sua "Identificação";
  6. Após efetivar o cadastro, você entrará em uma tela para confirmação da reserva, escolhendo a opção de
  7. pagamento entre as bandeiras VISA e MASTERCARD;
  8. Você entrará no ambiente de segurança da operadora escolhida e irá registrar os dados do seu cartão,
  9. efetivando, desta forma, a compra online;
  10. Após a efetivação da operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.

Para comprar online

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem sem acentuar. Em seguida, clique em "Continue";
  2. Você será direcionado para o ambiente de vendas do grupo JCA. Escolha o horário de maior interesse clicando no campo de marcação do horário e serviço desejado;
  3. Todas as etapas, ficarão registradas no carrinho de compras, na lateral direita;
  4. Após a escolha do(s) horário(s), e clique em "Avançar";
  5. Clique na(s) poltrona(s) desejada(s), e clique em “Avançar”;
  6. Na tela seguinte, você deve preencher os campos com a identificação (Nome Completo e RG) de quem irá viajar;
  7. Na etapa de pagamento, você deverá escolher a bandeira do cartão de crédito, incluir os dados do titular do cartão e escolher a forma de parcelamento.
  8. Muito importante: SEMPRE COLOCAR O EMAIL DE QUEM RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO DE COMPRA.
  9. Ler o contrato de transporte rodoviário e clicar no box “Eu aceito a política de privacidade e com as condições gerais do contrato de transporte rodoviário”;
  10. Após finalizar a operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.
  2. A retirada do bilhete somente poderá ser feita em uma das agências próprias da empresa, em um terminal rodoviário

Informações Sobre Serviço

Informações

ATENDIMENTO PREFERENCIAL

Em virtude da recente alteração do Estatuto do Idoso, ficou assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, dentre os idosos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE ANIMAIS

CÃES E GATOS (TRANSPORTE INTERMUNICIPAL):

  • O ingresso de animais de companhia nos transportes públicos de uso coletivo fica permitido desde que o animal seja de porte pequeno e esteja contido dentro de caixa ou bolsa de transporte, ressalvado os casos de cães-guia (art. 29 da Lei Estadual nº 4.808/2006) e obedecidas às normas de higiene, segurança e saúde;
  • A embalagem padrão sugerida pela empresa: 20cm de largura, 25cm de altura e 40cm de comprimento;
  • Os animais deverão estar devidamente acompanhados de atestado sanitário expedido pelo médico veterinário, comprovando a saúde do animal e o atendimento às medidas sanitárias definidas pelo serviço sanitário oficial e pelos órgãos de saúde pública, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica;
  • Para o trânsito de cães e gatos NÃO é necessária à apresentação da GTA – Guia de Transporte Animal.

DEMAIS ANIMAIS DOMÉSTICOS:

  • Os animais domésticos deverão estar devidamente acondicionados, bem como deverão portar o atestado de saúde fornecido pelo veterinário responsável e a vacinação deverá estar em dia, em especial, a vacina anti-rábica;
  • Esses animais deverão estar devidamente acompanhados da GTA (Guia de Trânsito Animal), fornecida pelo Ministério da Agricultura e/ou em seus postos autorizados.

ANIMAIS SILVESTRES:

  • Os animais silvestres para serem transportados deverão está devidamente acondicionados e acompanhados dos seguintes documentos: GTA – Guia de Transporte de Animal, atestado de saúde, cartão de vacinação atualizado, bem como a Autorização de Transporte emitida pelo IBAMA.

CÃO-GUIA:

  • Fica assegurado o ingresso, nos meios de transporte público coletivo, de cães-guia quando acompanhando de pessoa portadora de deficiência visual.
  • A identificação do cão-guia e a comprovação de treinamento do usuário dar-se-ão por meio da apresentação dos seguintes itens:

    (i) Carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia ou pelo instrutor autônomo;
    (ii) Carteira de vacinação atualizada, com comprovação da vacinação múltipla e anti-rábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão;
    (iii) Equipamento do animal, composto por coleira, guia e arreio com alça.
  • A plaqueta de identificação deve ser utilizada no pescoço do cão-guia.
  • O cão em fase de socialização e treinamento deverá ser identificado por uma plaqueta, presa à coleira, com a inscrição “cão-guia em treinamento”, aplicando-se as mesmas exigências de identificação do cão-guia, dispensado o uso de arreio com alça.
  • É vedada a exigência do uso de focinheira nos animais de que o Decreto nº. 5.904, de 21 de setembro de 2006, como condição para o ingresso e permanência em ambientes de uso coletivo.

DA GRATUIDADE PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA E PORTADORAS DE DOENÇA CRÔNICA DE NATUREZA FÍSICA OU MENTAL.

Linhas Intermunicipais:

  • Apresentar o cartão RioCard Especial/”Vale Social” – SECTRAN (para o serviço urbano);
  • Em serviços rodoviários convencionais, o beneficiário deverá comparecer a uma das agências próprias da TRANSPORTADORA, com a devida antecedência, portando documento de identificação pessoal e “Vale Social” para solicitar o bilhete de passagem.

O art. 1º, da Lei Estadual nº. 4.510/20051 dispõe que: “É assegurada, na forma, nos limites e sob as condições estabelecidas nesta Lei, isenção no pagamento de tarifa nos serviços convencionais de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros por ônibus do Estado do Rio de Janeiro, para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual, para pessoas portadoras de deficiência e para pessoas portadoras de doença crônica de natureza física ou mental, cuja interrupção no tratamento possa acarretar risco de vida, estas últimas na forma do art. 14 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.”

DA CONCESSÃO DE GRATUIDADE AOS IDOSOS

É assegurada a toda pessoa idosa o direito à gratuidade no sistema de transporte coletivo interestadual e intermunicipal.

DA CONCESSÃO DE GRATUIDADE AOS IDOSOS (TRANSPORTE INTERMUNICIPAL)

Para a concessão da gratuidade no transporte intermunicipal, deverão ser respeitadas as seguintes observações:

  • Ter idade maior ou igual à 65 (sessenta e cinco) anos;
  • Apresentar documento de identificação ou o RioCard Sênior (para o serviço urbano);

1Incluem-se na condição de serviço convencional: - os serviços de transporte rodoviário interestadual convencional de passageiros, prestado com veículo de características básicas, com ou sem sanitários, em linhas regulares.

DO(A)S PRINCIPAIS SERVIÇOS/FROTA DA TRANSPORTADORA

Os principais serviços/frota prestados pela TRANSPORTADORA são:

(i)Os veículos Urbanos trafegam em Macaé - Rio das Ostras - Palmital - Nova Cidade - Barra de São João - Casimiro de Abreu - Sana - Parque de Tubos. Cada veículo possui até 50 (cinquenta) lugares, piso anti-derrapante e vidro fumê. Muitos dispõem de ar-condicionado. São projetados para itinerários mais curtos e são utilizados mensalmente por milhares de USUÁRIOS.

(ii)Os ônibus de modelo Convencional apresentam configurações de 46 (quarenta e seis) poltronas acolchoadas e reclináveis, com ar-condicionado.